Localização é principal motivo na hora de decidir a escolha do imóvel

Localização é principal motivo na hora de decidir a escolha do imóvel

Pesquisa da Foxter Cia. Imobiliária revela que 58% dos compradores, definem como item principal a localização dos imóveis.

Sempre considerado fundamental no mercado de imóveis, o item Localização destaca-se como principal motivo de escolha para 58% dos clientes pesquisados – muito distante dos demais, como: Preço (31,5%), Área Privativa (29,8%), Área de Lazer (24,6%), Segurança (18,9%).

Webcard - pesquisa foxter-01

Além da comodidade, escolher bem a localização, pode proporcionar melhor qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel. Identificar a gama de recursos disponíveis na região, é importante para qualificar o local do imóvel.

Quando analisamos o local do imóvel, os seguintes pontos devem ser checados:

Estrutura viária: importante observar o percurso para as principais vias de acesso da cidade, como funcionam os deslocamentos principais: da casa para o trabalho, escola, mercado, entre outros e em horários de pico.

Opções de transporte: as opções de linhas de ônibus, trem, além de pontos de táxi existentes no bairro, serão sempre importantes ainda que você utilize seu carro. Poder ir ao trabalho a pé será sempre a melhor opção.

Áreas de lazer: imóveis localizados próximos à praças e parques, podem proporcionar melhor qualidade de vida e ainda valorizam mais que aqueles distantes de áreas verdes. Estrutura de lazer privada do condomínio também é boa opção e proporciona mais segurança para os moradores.

Comércio e serviços: ponto importante na localização do imóvel, estar perto de comércio e serviços garante mais agilidade e a comodidade de não precisar pegar o carro ou taxi, por exemplo, para pagar uma conta ou fazer compras no supermercado. Hoje o mercado imobiliário apresenta muitas oportunidades de apartamentos juntos à mall de lojas, supermercados e escritórios, de forma integrada em empreendimentos únicos.

Segurança: importante verificar como funciona a segurança da rua, das ruas próximas, do bairro. Verifique a iluminação e a movimentação das pessoas durante o dia e também no período da noite e finais de semana.

Educação: para quem tem filhos em idade escolar, escola pertinho de casa é muito importante. Mas uma escola de idiomas ou acesso fácil para a faculdade também ajudam.

* A pesquisa da Foxter é realizada no ato da assinatura de contrato de compra e venda. Foram pesquisados 789 clientes no período de junho de 2015 a junho de 2017.

Cyrela Goldztein lança o NY, 205 | A vida em movimento

Cyrela Goldztein lança o NY, 205 | A vida em movimento

Arquitetura contemporânea para o seu estilo de vida urbano!

A região mais cosmopolita de Porto Alegre agora tem um endereço à altura: NY,205. Um prédio conectado às novas tendências, com infraestrutura diferenciada e localização privilegiadas para você curtir o estilo contemporâneo de viver bem. Experimente estar onde o melhor da vida urbana acontece.

Webcard - NY 205-01

No terreno de 3.136m², localizado no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, fica o novo empreendimento lançado pela Cyrela Goldztein. O número 205 da Avenida Nova York trouxe mais personalidade à tranquila vizinhança por meio do seu calçamento planejado e conectado ao edifício projetado pela Hype Studio.

O NY, 205, conta com lojas no andar térreo e uma grande praça central aberta para a rua. Fugindo do formato convencional em “H”, optou-se por criar um vazio central e “jogar” os apartamentos para fora. As escadarias e elevadores localizados no centro do edifício seguem o padrão nova iorquino, como o próprio nome já ressalta.

“O rooftop abrigará fitness, espaço gourmet, área de piscina, deques e lounges externos. O traçado foi pensado para que os moradores desfrutem da máxima fluidez no ambiente sem interrupções de vista magnífica do entorno e com um pôr do sol maravilhoso. Se o rooftop com área de lazer é um dos destaques do residencial, a garagem com bicicletário, além de oficina de bikes com box para lavagem, não ficam atrás.”

Webcard - NY 205-02

Webcard - NY 205-05

​O empreendimento apresenta studios e apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios com suíte. A área privativa começa nos 43 m² e estende-se até 127m². Entretanto, com o MyPlan – oferecido pela Cyrela Goldztein – o proprietário pode optar por 6 possibilidades de plantas moduláveis de 1 a 3 dormitórios, sempre com suíte e churrasqueira, criando uma unidade que se adeque ainda mais ao seu perfil. Os métodos construtivos modernos, com paredes internas feitas com drywall, garantem ao NY,205 layouts inteligentes, flexíveis e com diferentes possibilidades de configuração de planta.

“Esse sistema inovador que permite a compra de mais de um apartamento, sem que eles sejam imediatamente conectados, também facilita o investimento. Se alguém arrematar duas unidades, ela pode usar uma delas para alugar, e só ampliar a habitação principal quando realmente tiver necessidade, seja pelo casamento ou pelo nascimento de um filho.”

Webcard - NY 205-03

Webcard - NY 205-04*Informações extraídas do material de divulgação disponibilizado pela Cyrela Goldztein.

Tomasetto Engenharia lança o Hundred

Tomasetto Engenharia lança o Hundred

Empreendimento Hundred marca os 35 anos de mercado da empresa, que é especialista em empreendimentos sofisticados.

Webcard - hundred- blog-01

A agradável e arborizada área dos altos do bairro Rio Branco, na Rua Dr. Lauro de Oliveira número 100, divisa com Bela Vista, Mont’Serrat e Moinhos de Vento, foi a região escolhida pela construtora e incorporadora Tomasetto Engenharia para construir seu projeto mais especial em Porto Alegre. O Hundred será um residencial elegante e diferenciado em cada detalhe, inspirado em resorts internacionais de luxo. Pela localização e projeto arquitetônico, os futuros moradores desfrutarão do belíssimo skyline da capital, podendo apreciar diariamente o famoso pôr do sol da cidade.

O residencial de quatorze pavimentos, sendo dez de apartamentos com duas unidades por andar, terá fachada envidraçada do piso ao teto, proporcionando elegância, modernidade e vista inigualável. Na composição de sua estrutura, a Sólido Arquitetura e a Koren Arquitetura mesclaram materiais nobres como granito e mármore, conferindo sofisticação ao novo empreendimento.

Webcard - hundred- blog-03

Os apartamentos terão entre 217m² e 231m² de área privativa, três ou quatro suítes, conforme a planta (quatro diferentes tipologias), amplo living, lavabo, espaço gourmet, área de serviço, sacada e uma banheira de imersão voltada ao skyline de Porto Alegre nos apartamentos de 231m². Dois elevadores panorâmicos com Hall de entrada exclusiva para cada apartamento foram projetados para proporcionar aos moradores a bela vista da cidade e tornar o dia a dia mais agradável e seguro. O Hundred conta, ainda, com um elevador de serviço. O empreendimento inovou ao trazer um conceito inédito a Porto Alegre: a Garagem Americana. Além das quatro ou cinco vagas de estacionamento por proprietário, um pavimento inteiro é destinado às Garagens Americanas com área de até 34m² para os moradores usarem como estacionamento e/ou depósito para organizarem os objetos de seus hobbies de forma confortável e útil, as garagens americanas possuem fechamento individual, proporcionando maior individualidade e segurança.

Webcard - hundred- blog-02

Ao entrar no Hundred pelo acesso principal situado na Rua Dr. Lauro de Oliveira, o morador é acolhido pelo sofisticado Hall com altíssimo pé direito triplo, ambientes de estar mobiliados com peças do designer brasileiro Jader Almeida e uma imponente obra de arte funcional, a luminária suspensa. O residencial terá entrada secundária pela Rua Cônego Viana. Pensando na segurança dos moradores, a Allgayer Segurança desenvolveu projeto de sistema de vigilância em todas as áreas condominiais e guaritas com vidros blindados.

Na parte social, os moradores vão dispor de infraestrutura hoteleira classe A em 1.100m² de área integrada, que teve assessoria de estilo da Sol Design e projeto paisagístico da Luna Paisagismo. Na parte externa, o projeto buscou proporcionar uma experiência multissensorial, agregando elementos da natureza como água, fogo, pedras e exuberante vegetação. Foi mantida a figueira do terreno sob a qual está projetado o Espaço Barbecue, com lareira e churrasqueira estilo barbecue. Ao ar livre também estão o solarium com paisagismo e deck interligado por passarela e espelho d’agua, piscina de 18m com borda infinita, queda d’água e parede verde.

Webcard - hundred- blog-05-05

A área interna da parte social tem ambientes interligados à área externa, como o Espaço Degustação, no qual dois ambientes amplos estão integrados ao Salão de Festas. Para as crianças, foi projetada um playroom de 105m², igualmente com ambientes internos e externos. O projeto de interiores da Sol Design traz mobiliário e peças destacas de designers brasileiros e estrangeiros, conferindo sofisticação e exclusividade ao Hundred. Pensando no bem-estar dos moradores a proposta de SPA urbano com piscina térmica apropriada para esporte em local envidraçado, raia de 20m e espaço para relaxamento. E para completar a infraestrutura hoteleira, o Trainning Center com 25m² de área externa, além do espaço interno.

No quesito cumprimento no prazo de entrega, a construtora e incorporadora Tomasetto Engenharia conquistou destaque e confiança no mercado imobiliário com seus 23 projetos entregues rigorosamente no prazo. A empresa possui projetos realizados em cinco cidades do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Gravataí, Veranópolis, Nova Prata e Lagoa Vermelha – e tem sede na capital e em Veranópolis, cidade de origem.

O projeto teve lançamento em julho de 2017 e tem entrega programada para agosto de 2020. A conceituação do produto e o lançamento é da 2Day Gestão de Lançamentos e Estoques e o plantão de vendas no local do empreendimento começa a funcionar no final deste mês.

 

O que define os imóveis de alto padrão?

O que define os imóveis de alto padrão?

Uma das opções mais seguras para se investir no mercado imobiliário é a de imóveis de luxo, pela sua alta valorização. Mas o preço e o tamanho não são os únicos fatores que definem um imóvel de alto padrão.

Segundo o site Publicidade Imobiliária, a primeira das características de um desses imóveis é a localização. Os bairros exclusivos, próximos de praias, parques e lagoas, são sempre os mais procurados, assim como ruas tranquilas e arborizadas. A segurança é outro destaque: os condomínios que a oferecem são muito concorridos. A arquitetura é igualmente apreciada. Os imóveis projetados por arquitetos conhecidos são muito visados e valorizam o metro quadrado. Um projeto assinado por um arquiteto renomado certamente agradará ao comprador. A personalização também é um fator importante, visto que a possibilidade de adaptação das plantas de acordo com os gostos pessoais se torna um diferencial.

Para alguns, o principal destaque dos lançamentos nessa categoria são as fachadas, que surgem mais modernas e tecnológicas, cheias de iluminação, metais e vidros. Hoje, existe mais cuidado com a frente dos condomínios. As incorporadoras se preocupam em trazer um empreendimento mais arrojado, com acabamento mais fino.

O espaço de lazer dos condomínios também tem ficado cada vez melhor. As incorporações investem naquilo que faz sentido para o público, como salão de festas com churrasqueira e academia. Viemos de uma tendência onde se criava muitos espaços, mas pequenos e inutilizados. Hoje em dia a direção é retornar para as áreas comuns tradicionais, com cada vez mais qualidade.

Academia ou piscina de borda infinita no último andar, com vista para os Jardins, também é uma forma de dar ainda mais valor para o imóvel e empreendimento.

masthead

Os itens mais procurados:

Ar-condicionado central – Um dos itens mais pedidos na personalização. É instalado durante a fase de obras, sem aparelhos para fora da janela.

Automação – A casa automática já é uma exigência do alto padrão. Cortinas, luzes e até banheiras podem ser controladas com tecnologia.

Cozinha americana – A sala ligada à cozinha continua presente, mas mais evoluída. Em forma de varanda ou terraço gourmet, com fogão, churrasqueira e forno de pizza, a área de estar fica enorme.

Isolamento acústico – Paredes e chão com tratamento acústico e pisos do banheiro com aquecimento estão em vários empreendimentos. Os materiais têm cada vez mais qualidade e sofisticação.

Sustentabilidade – Aquecimento solar, caldeiras para que as águas já cheguem aquecidas aos apartamentos, reúso da água da chuva e poços artesianos dão conforto aos condomínios e moradores, além de serem soluções sustentáveis.

Fonte: Publicidade Imobiliária

As propriedades mais caras do mundo

As propriedades mais caras do mundo

O site CompareCamp.com listou as 10 propriedades mais caras do mundo e a quem pertecem.

Webcard---Trivia-(casa-mais-cara)_blog

1. Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra.

Apesar de não estar à venda, ainda assim é uma casa e está avaliada em US$ 1,5 bilhão (R$ 3,9 bilhões). A propriedade pertence a quem ocupa o trono, no caso, a rainha Elizabeth. São 775 cômodos.

Residência da rainha da Inglaterra é a mais cara do mundo Foto: visitlondon

2. Antilia, em Mumbai, Índia

Um prédio aparentemente com vários apartamentos é o lar doce lar vertical do homem mais rico da Índia, Mukesh Ambani. A residência tem 27 andares, sendo seis somente de garagem, além de três heliportos e 600 funcionários trabalhando. Vale US$ 1 bilhão (R$ 2,60 bilhões).

Mansão vertical na Índia Foto: Forbes

3. Villa Leopolda, em Côte d’Azur, França

Uma brasileira integra a lista de 10 propriedades mais caras do mundo. Lily Safra, viúva do banqueiro libanês William Safra, é dona de uma residência de 50 acres na França, com cozinha ao ar livre, heliporto e casas de hóspedes maiores do que as mansões da maioria dos milionários, segundo a revista Variety. Vale US$ 750 milhões (R$ 1,9 bilhão).

Propriedade da brasileira Lily Safra Foto: NYT

4. Four Fairfield Pond, Nova York, Estados Unidos

A residência de 29 quartos e 39 banheiros é avaliada no mercado por US$ 248,5 milhões (R$ 646 milhões). Pertence à Ira Rennert, proprietário do grupo Renco, uma holding com investimentos em fabricação de automóveis e de fundição.

Mansão de 29 quartos Foto: buzzwok

5. Kensington Palace Gardens, Londres, Inglaterra

Esta mansão de 12 quartos e estacionamento para 20 carros pertence a um dos homens mais ricos do mundo, Lakshmi Mittal, dono da Arcelor Mittal. Vale US$ 22 milhões (R$ 577 milhões) e tem como vizinhos ninguém menos que o princípe William e a princesa Kate Middleton.

Residência do magnata do aço Foto: skyscrapercity

Webbanner---Post-Blog---Casas-mais-caras

Confira mais em O Globo: as 10 casas mais caras do mundo

Nova redução da Taxa SELIC: boa notícia para o mercado imobiliário

Nova redução da Taxa SELIC: boa notícia para o mercado imobiliário

Segundo o Boletim Focus divulgado no dia 17 de Abril, a nova aposta do mercado financeiro é de que a taxa básica de juros do país diminuíra para 8,5% até o final do ano. O Copom (Comitê de Política Monetária) realizou uma reunião na semana passada e seus membros optaram por reduzir em 1 ponto percentual, passando de 12,25% para 11,25% ao ano. Anteriormente, na primeira reunião de 2017 a taxa SELIC havia caído de 13,75% para 13% e na segunda reunião foi reduzida para 12,25% ao ano.

A expectativa é de que os juros básicos no Brasil sofram uma redução de mais 2,75 pontos percentuais durante as próximas cinco reuniões, segundo o Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. A próxima reunião do Copom ocorrerá nos dias 30 de 31 de Maio.

Confira, na íntegra, o Boletim Focus do dia 17 clicando aqui.

Histórico das Taxas Selic (Meta) de 2002 a 2017.

Histórico das Taxas Selic (Meta) de 2002 a 2017. Fonte: Minhas Economias.

O que é a Taxa Selic?

SELIC – ou Sistema Especial de Liquidação e Custódia – “é um sistema computadorizado utilizado pelo governo, a cargo do Banco do Central do Brasil, para que haja controle na emissão, compra e venda de títulos a partir de uma taxa básica de juros” (Toro Radar, 2017).

Basicamente, o governo utiliza o dinheiro do mercado para financiar a diferença entre os seus gastos e a arrecadação de impostos, além dos juros da dívida. Ou quando a inflação está em alta, o governo estimula os investidores a guardarem dinheiro – investirem em títulos do Tesouro, que são acessíveis a qualquer cidadão. A Taxa Selic, então, é a meta do governo para essas operações de venda e recompra de seus títulos e é, também, referência no cálculo das demais taxas de juros do mercado e é, também, o principal instrumento do Banco Central para conter pressões inflacionárias. O acompanhamento dessa evolução das taxas é importante para quem realiza investimentos e pode fazer uma diferença muito grande.

Já em relação ao mercado imobiliário, a Taxa SELIC funciona como um termômetro, ligada diretamente ao financiamento de imóveis. A influência sobre o mercado imobiliário é direta: sua queda representa o aumento da capacidade de endividamento e oferta de crédito, encorajando a compra de imóveis e consequentemente reaquecimento do setor.

Fontes: Toro Radar, Resumo Imobiliário e Valor Econômico.