6 dicas simples para transformar a sua casa

6 dicas simples para transformar a sua casa

Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação… enfim, uma lista de tendências para transformar a sua casa sem medo de errar!

Para te inspirar a fazer igual, separamos algumas dicas que estão em alta 🙂

1. CORES

Quando o assunto é cor, ficamos até em dúvida sobre quais as melhores cores para decorar nosso cantinho, mas em 2017 as principais cores que estarão em alta são: variações de azul, variações de verde, principalmente o verde militar,  amarelo e variações do cinza. Por isso, a dica é apostar em objetos nessas cores, ou até mesmo pintar uma única parede para dar destaque das outras!

1481128531532562

2. REFERÊNCIAS GEOMÉTRICAS

As linhas e formas estão muito presentes na decoração este ano. Elas já têm aparecido com muita frequência entre as últimas tendências, e se firmarão como um investimento sem chances para erro. Para adotar esse estilo, procure objetos têxteis como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas, coloridas ou em preto & branco.

Além disso, o que mais estará em vigor no próximo ano são os azulejos geométricos. E o mais bacana é que com a nova tecnologia eles estão muito mais versáteis, podendo ser utilizados não só nos banheiros e cozinhas, mas em salas de estar e nos dormitórios.

Design sem nome

3. MINIMALISMO

Aquele ambiente com poucos móveis, tudo muito organizado e com cores claras. Ele conta com a típica decoração minimalista, e que muitos especialistas chamam de “escandinava”. É o local que leva à risca a frase “menos é mais”, pois tem objetos e mobílias funcionais, que estão ali para cumprir algum papel.

Para adotar o minimalismo você terá que ser organizada e não acumular coisas.

Design sem nome (1)

4. ESTILO SERENDIPITY

Não gosta de cores escuras? Não se preocupe. O estilo Serendipity pode ser a solução perfeita para a sua cozinha.

O Estilo Serendipity vem sendo cada vez mais aclamado no mundo da decoração. Ele propõe uma estética minimalista e ao mesmo tempo delicada, que abusa de cores claras e elementos provençais (porcelana branca e vaso de flores no centro da mesa, por exemplo).

Uma cozinha serendipity normalmente é decorada com tons pastel e pequenos jardins com plantas suculentas. A presença de madeira natural também se destaca no ambiente, assim como as cestas e bandejas. Tudo é claro, charmoso e funcional.

Design sem nome (3)

5. PAPEL DE PAREDE METALIZADO

Uma tendência forte em 2016 e que continua em 2017 são os efeitos metalizados nos papéis de parede e adesivos decorativos de ambientes. É uma forma de sofisticar o ambiente de forma sutil, com traços dourados ou prateados – mas nada muito extravagante para não prejudicar o restante da decoração.

Design sem nome (4)

6. MATERIAIS ORGÂNICOS

O ambiente externo entra sorrateiramente em casa por meio de materiais naturais. Madeira e pedras diferentes podem ser integradas em diversos estilos, trazendo uma atmosfera relax.

Design sem nome (5)

Webbanner---Post-Blog---Dicas-de-decoração

Fonte: CMNDDEVIP

Laje nervurada

Laje nervurada

A laje nervurada vem sendo usada desde as antigas civilizações, gregos, romanos, bizantinos e otomanos mostram isto nos tetos de suas edificações. O mais famoso registro desta aplicação é encontrado no quadro Última Ceia de Leonardo da Vince de 1498 que reproduz um ambiente do século I.

SINCE (12)

O uso desse tipo de laje tem ganhado cada vez mais espaço no mercado da construção. Podendo ter um moderno projeto desenvolvido com sistemas removíveis, metálicos ou fôrmas de plástico, muito utilizado em grandes empreendimentos, como edifícios comerciais e projetos residências diferenciados.

Composta por vigotas ou nervuras, a laje nervurada tem altura e espessura baixas, sendo mais versátil que as estruturas convencionais.

Vantagens:

  • Simplifica a armadura
  • Otimiza vãos com maior envergadura
  • Estrutura segura, sem perigo de corrosão precoce
  • Economiza concreto e aço

Em contraste com as lajes lisas ou maciças, as nervuradas representam um salto de economia e racionalidade da obra. Nas lajes maciças grande parte do concreto presente não tem função estrutural alguma, portanto somente aumenta o peso da estrutura. Com as lajes nervuradas, é justamente nesses pontos onde a economia acontece, ao dispensar o concreto desnecessário. Também se verifica uma redução de mais de 85% da madeira utilizada na obra.

Em Porto Alegre temos empreendimentos que aderiram este tipo de laje para sua construção, como o Trend Nova Carlos Gomes que é um dos primeiros empreendimentos multiuso da cidade. “Acredito que fomos muito felizes na escolha e na harmonia entre formas e revestimentos”,  destaca o arquiteto responsável pelo projeto, José de Barros Lima.

img-galeria13-zoom

Outros projetos que também envolvem a estrutura de laje nervurada como Walk Offices Praia de Belas, o novo condomínio vertical Iguaçu e o Lageado 167. Também temos como exemplo o edifício Amélia Teles que na esfera privada as relações de identidade e liberdade se reforçam através de um apartamento com planta livre, sem vigas, fruto do uso de lajes nervuradas, completamente personalizável e adaptável ao seu morador.

SINCE (13)

Walk Offices Praia de Belas

SINCE (14)

Iguaçu

SINCE (15)

Lageado 167

Quando aparentes, as lajes nervuradas podem criam um ambiente moderno e estiloso. Valorizar a laje nervurada nos dias de hoje é uma ótima opção para quem deseja um ambiente moderno e despojado. O contraste é bonito e combina com uma grande variedade de materiais. Desta forma, além de otimizar o pé direito descartando o uso do gesso, você pode dar um toque especial com a iluminação, trazendo um ar industrial para o ambiente.

Hoje em dia a laje nervurada vem se tornando uma das soluções construtivas mais populares entre as construtoras.

Fonte: Wikipédia, Atex

Escolha o piso ideal para seu imóvel

Escolha o piso ideal para seu imóvel

Escolher o piso ideal para cada cômodo do seu imóvel parece uma tarefa fácil, mas não é tão simples assim! Cada ambiente tem uma necessidade diferente e fica complicado escolher entre tantas opções de cores, tipos, tamanhos e revestimentos diferentes. Então, resolvemos dar algumas dicas para não ter erro!

SINCE (3)

Primeiro, temos que focar que o piso não é cem por cento estética, temos que pensar também na sua funcionalidade. Como citado acima, a madeira não é um material para cozinhas ou lavanderias por serem ambientes no qual se interage muito com água, e a madeira pode acabar absorvendo a água  dando um estrago grande com o passar do tempo. Então, antes de escolher o piso, temos que avaliar o ambiente, se ele vai ser um ambiente quente ou um ambiente molhado.

Claro, a escolha do piso vai depender muito do seu gosto, mas tem pequenos detalhes que devem ser levados em conta. Nem todos revestimentos servem para todos ambientes, como madeira na cozinha, por exemplo. E isso é algo que deve se ter cuidado, pois é um investimento caro e que deve durar anos.

Ambientes quentes

Quartos, salas e corredores são áreas sociais, aonde  costumamos usar pisos quentes para dar um aconchego maior. Claro, não quer dizer que não podemos usar pisos frios nesses ambientes, até porque a cerâmica é muito mais simples de limpar e, se você mora numa região muito quente, eles ajudam a refrescar o local.
Mas focando em calor e aconchego, para esses ambientes temos diversos modelos como opções: Madeiras, laminados, carpetes e o vinílico.

O laminado sempre é uma ótima opção para economizar e pela fácil manutenção que pode fazer com que dure anos. Sem contar que agora temos modelos com sistema de click, no qual é muito mais rápido de instalar e evita sujeira. Instalados sobre mantas de polietileno, protegem da umidade e funcionam como isolante acústico e térmico.

SINCE (10)

Já o carpete é uma boa opção para quem tem crianças pequenas em casa, pois são antiderrapantes, o que evita o pequenino de cair e, caso caia mesmo assim, eles amortecem a queda. Além disso, não fazem ruídos e ajudam a esquentar o ambiente. O único contra do carpete é que o material pode causar alergias e acumula muito pó e pelo de animais, além de serem difíceis de limpar. Também não é recomendado ser utilizado em lugares muito úmidos, pois podem acabar mofando e ficando com mau-cheiro.

Uma outra opção é o “taco”. É super versátil e duradouro, seus únicos problemas é o alto valor de custo, a demora da instalação. A colocação é feita em três etapas: instalação de peças coladas uma a uma, raspagem e acabamento. Além disso, não pode ficar em contato direto com sol e água, pois, pode acabar se deteriorando.

13616-piso-pronto-tacos-indusparquet-g

Os pisos vinílicos, revestimento semelhante a madeira, também tem sido uma opção bastante usada ultimamente. São bem práticos de ser instalados, só precisando o uso de uma cola especial ou simplesmente pelo sistema de click; e caso você queira optar por troca-lo mais tarde, o mesmo pode ser facilmente retirado. Feito de um material que não mancha, é antialérgico, muito resistente e com alta durabilidade, só não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham muito contato com água, como por exemplo, o banheiro.

Áreas Molhadas

Ambientes como cozinha, banheiro e lavanderia são consideramos ambientes molhados por terem bastante umidade e contato com a água. Para esses cômodos, pisos frios como porcelanato, granito, cerâmica e pastilhas são ideais. Você ainda pode escolher entre uma variedade enorme de formatos, cores e preços. São ótimos para esses ambientes pois podem receber uma grande quantidade de água sem sofrer nenhum dano.
Como já citado no início do texto, se você mora em algum local quente, abuse dos revestimentos frios por toda casa. Eles ajudam a refrescar muito bem o ambiente. O porcelanato é um dos exemplos que fica bom em qualquer ambiente e é o líder de vendas para pisos frios e sua limpeza pode ser feita apenas com um pano úmido.

SINCE (7)

O granito e o mármore também estão entre os preferidos para cozinhar e banheiros. Ambos podem ser encontrados em diversas cores e compondo vários projetos de decoração. Porém, são peças de valor elevado, especialmente o mármore. Mas compensam pela durabilidade e a fácil manutenção. Mas cuidado na hora de comprar: muitas pedras não conseguem absorver muito bem a água, por isso, acabam ficando manchadas

Durável e fácil de limpar, o piso de cerâmica pode ser aplicado tanto em ambientes internos, quanto externos. Mas atenção, porque cada cerâmica tem um grau de resistência (PEI, do inglês Porcelain Enamel Institute). Quanto maior o número, mais resistente. Veja o indicado para cada ambiente:

Sem título

Confira a seleção de imóveis nos melhores bairros de Porto Alegre.

Ficou com alguma dúvida sobre como escolher o piso do seu imóvel?

Escreva o seu comentário!

Fonte: Bonde, G1 Panorama

 

Decorando sua casa em clima de Natal: veja fotos e inspire-se

Decorando sua casa em clima de Natal: veja fotos e inspire-se

Clima natalino é tudo de bom, não é mesmo? Como imaginar um bom natal sem pensar na família reunida em casa? Pensando nisso, separamos dicas de decoração de natal 2016, para te inspirar a decorar a sua casa/apartamento para receber amigos e familiares em um ambiente agradável, bem decorado e feliz.

plants

Basta escolher os elementos certos e a decoração certa, para que então a sua casa fique com o ar natalino desejado. Existem diversas opções para decorar. Afinal, qual toalha escolher? Como decorar a mesa? Que tipo de louça usar? Confira essas respostas aqui. O ano está voando e já estamos na semana do Natal. Comece a definir ainda hoje como será a decoração deste dia tão especial.

Comece do interior para o exterior, monte sua árvore de natal com tudo o que ela tem direito depois faça o resto. Decorar a casa buscando usar as cores vermelho e verde são ótimas dicas para proporcionar um estilo mais natalino, é importante que se tenha  outras cores também, mas estas duas são mais clássicas.

como_preparar_a_casa_para_o_natal_01_1

A guirlanda de natal é um adorno indispensável para decoração de final de ano. A versão tradicional é montada com ramos de pinheiro, bolas vermelhas, pinhas e flores. No entanto, existem muitas outras formas de montar uma guirlanda, valorizando a criatividade e toda a simbologia da data.

Design sem nome (6)

 

Velas sempre lembram o natal, não é necessário usá-las são apenas enfeites. Centenas de pequenas lâmpadas conhecidas como “pisca-pisca” são indispensáveis mesmo que elas não pisquem ou não sejam coloridas.

Christmas Room Interior Design, Xmas Tree Decorated Presents, Gifts, Candles

Como nesta época é muito comum receber inúmeras visitas devemos organizar todas as coisas todos os dias para que nunca fique fora de ordem, de modo que sempre esteja pronto para receber muitas visitas de uma vez só.

Uma decoração natalina muito importante é a mesa que será feita a ceia de natal, não se deve colocar uma decoração pesada em cima dela, apenas um forro bonito, um candelabro no centro cujas velas não são apenas enfeites e podem ser acesas durante a ceia.

MesaNatalSofisticacao

Pronto para começar e arrancar elogios de amigos e parentes durante o natal? Esperamos que a sua decoração para o Natal 2016 seja incrível  e recheada de muitos presentes e boas surpresas.

A Foxter deseja à todos um Feliz Natal e boas festas!

Dicas para limpeza e manutenção de seu Sofá

Dicas para limpeza e manutenção de seu Sofá

Dicas para limpeza e manutenção de seu Sofá

O sofá ou a poltrona é um objeto caro e ao mesmo tempo um item muito usado na sua casa.

Por ficar na sala de estar na maioria dos lares, os estofados sofrem com o fluxo de uso pelos habitantes e visitantes da casa. Sentar ou deitar no sofá para ver TV, com o acompanhamento de alguma comida ou bebida, provoca acidentes que prejudicam o móvel. Saiba como controlar o desgaste de seus estofados.

 

É o marido que deita confortável para assistir à tv, o filho adolescente que senta com uma pizza na mão enquanto está lendo sua revista, ou ainda os filhos pequenos que adoram pular na poltrona macia, de sapato e tudo.

Veja nossas dicas para conservar a beleza e a vida útil de seu sofá:

– Não deixe o sol bater no sofá

Evite que o estofado permaneça em exposição direta ao sol ou sob alta luminosidade, para evitar a alteração de tonalidade do revestimento.

– Nada de pular na poltrona

Evite pisotear ou pular sobre o estofado, ou sentar nas braças. Estas atitudes poderão causar o rompimento da costura e/ou a perfuração do revestimento.

Perspectiva de Living do Porto Alegre Incomparável

– Proteja o estofamento

Use capas de sofá ou mande fazer outros forros para cobrir sua poltrona.

Você pode escolher mantas para cobrir seu sofá, junto com várias almofadas, dando um novo toque na decoração.

– Evite produtos químicos

Não utilize agentes químicos, tais como detergentes, álcool, thinner ou solventes na limpeza do estofado. A utilização destes produtos trará danos irreversíveis ao revestimento do estofado.

Como limpar sofá com estofamento em tecido

como limpar poltrona

Limpeza do sofá no dia a dia

Para a eliminação da poeira, use um espanador, ou uma escova com cerdas macias, ou o aspirador de pó de baixa rotação.

Para limpeza rotineira de estofados, forrações de parede, colchas e cortinas recomenda-se o uso de uma escova de cerda natural macia ou do aspirador de pó com a ponta tipo “vassourinha macia”.
A limpeza deve ser efetuada pelo menos uma vez por semana ou sempre que necessário.

Como tirar pelos e cabelos da poltrona

Use rolos adesivos especiais para tirar pelos de roupas e tecido.
O que mais se encontra no mercado é o rolo de folhas adesivas tira-pelos.
Você vai trocando a fita adesiva à medida que ela fica saturada de pelos.

Claro que você pode improvisar em casa uma forma de tirar cabelos do sofá:
Uma fita plástica adesiva é uma excelente ferramenta para quem quer retirar pelos de animais de estofamentos e tecidos em geral.

Enrole um pedaço de fita adesiva larga em volta de seus dedos, com a parte colante para fora, depois pressione os dedos contra o tecido, repita o movimento em toda a área.

Quando sentir que a fita não tem mais efeito, troque por um novo pedaço e continue.

Manchas na poltrona – o que fazer?

manchas no sofá

Em caso de necessidade de se retirar manchas, usar um pano limpo, esponja ou papel absorvente, sem comprimir o tecido, o mais rápido possível.
Assim que tiver absorvido a mancha, deixe ainda um pano seco sobre o tecido para continuar absorvendo.

Se sua poltrona tiver ficado com uma mancha você pode tentar remover a mancha da seguinte maneira:

Para limpeza dos tecidos use pano úmido com sabão de côco, os tecidos de poliéster e lã poderão ser lavados, já os de poliuretano só poderão ser limpos a seco.

Mas cuidado: ao colocar um pano úmido em um sofá usado você poderá criar uma nova mancha onde molhou a poltrona.

Também correndo o risco de criar uma nova mancha, você pode tentar também líquidos de limpeza a seco para sofás que são encontrados nos bons supermercados.

Para não causar danos irreversíveis aos tecidos, evite o uso de qualquer produto químico, principalmente à base de cloro.

A solução mais certa é procurar pelos serviços de lavanderias profissionais especializadas em limpeza de tapetes e estofamentos.

Dicas de limpeza de capas de sofá

– Caso sua capa de sofá tenha sido comprada já pronta, verifique na etiqueta do tecido se ele pode ir para a máquina de lavar e quais os requisitos.

– Dê preferência ao controle “modo delicado” no ciclo de lavagem de sua lavadora.

– Evite água quente.

 

Fonte: Faz Fácil

Decoração profissional para sua casa

Decoração profissional para sua casa

Dicas para decorar como um profissional

decoração profissional

Pequenas tomadas de decisões na hora de decorar são importantes para que o resultado final agradável

Aposto que sempre que você vê algum ambiente decorado ou aqueles apartamentos prontos, acaba se perguntando: “como esses profissionais conseguem decorar com tanto primor?”. Claro que isso requer anos de estudos, cursos, bom gosto e o dom da criatividade, mas no nosso blog também é possível aprender algumas coisas bem legais. Aqui, por exemplo, vamos dar algumas dicas para decorar como um profissional. E acredite: você não precisa ter estudado muitos anos para ter bom gosto. Algumas dicas já ajudam bastante. Mas, caso prefira contratar alguém no ramo, valorize-os, pois eles sabem o que fazem.

Mas, voltando ao que interessa, algumas indicações podem até parecer superficiais, mas na hora de prática, o resultado é maravilhoso. Por isso, analisar bem o conteúdo desse texto antes de decorar vai ser útil. Não criamos profissionais, mas somos capazes de dar indicações para criar decorações da mais alta classe.

Pequenos quadradinhos ajudam na hora de escolher a cor da parede

casal-pintura-casa

Se você está pensando em mudar as cores das paredes de casa, uma dica extremamente válida é pintar pequenos quadradinhos das cores que você está em dúvida. Isso vai te ajudar bastante, pois a luz que bate em uma parede não é igual em todos os lados, podendo interferir drasticamente no resultado final.

Separe tecidos para substituir o do seu sofá 

linho

Na hora de mudar o estofado do sofá, almofadas ou até poltronas, algumas amostras são de grande ajuda, pois você consegue distinguir o tecido, ver qual é o mais adequado para a situação, o que irá aquecer menos ou mais, o mais confortável, além do fato de ter mais probabilidades para acertar na harmonização final.

Contratação de profissionais de elétrica e hidráulica é essencial 

Se você não entende nadica de nada sobre elétrica, hidráulica ou qualquer outra parte de reforma e manutenção, aposte na contratação de alguém capacitado para isso. Não adianta querer jogar em todas as posições. Contratar alguém especializado rende um resultado final muito melhor.

Pequenas mudanças podem ser transformadoras 

Quer mudar o banheiro? Aposte em tintas para azulejo e se afaste do quebra-quebra. Móveis antigos ou que não estão agradando mais, podem se diferenciar com novos puxadores, uma camada de adesivo vinílico ou uma boa demão de tinta. Mantas e almofadas ajudam nas decorações rápidas.

5-dicas-pra-você-mudar-seu-banheiro-sem-quebrar-nada