Localização é principal motivo na hora de decidir a escolha do imóvel

Localização é principal motivo na hora de decidir a escolha do imóvel

Pesquisa da Foxter Cia. Imobiliária revela que 58% dos compradores, definem como item principal a localização dos imóveis.

Sempre considerado fundamental no mercado de imóveis, o item Localização destaca-se como principal motivo de escolha para 58% dos clientes pesquisados – muito distante dos demais, como: Preço (31,5%), Área Privativa (29,8%), Área de Lazer (24,6%), Segurança (18,9%).

Webcard - pesquisa foxter-01

Além da comodidade, escolher bem a localização, pode proporcionar melhor qualidade de vida, tranquilidade e valorização futura do imóvel. Identificar a gama de recursos disponíveis na região, é importante para qualificar o local do imóvel.

Quando analisamos o local do imóvel, os seguintes pontos devem ser checados:

Estrutura viária: importante observar o percurso para as principais vias de acesso da cidade, como funcionam os deslocamentos principais: da casa para o trabalho, escola, mercado, entre outros e em horários de pico.

Opções de transporte: as opções de linhas de ônibus, trem, além de pontos de táxi existentes no bairro, serão sempre importantes ainda que você utilize seu carro. Poder ir ao trabalho a pé será sempre a melhor opção.

Áreas de lazer: imóveis localizados próximos à praças e parques, podem proporcionar melhor qualidade de vida e ainda valorizam mais que aqueles distantes de áreas verdes. Estrutura de lazer privada do condomínio também é boa opção e proporciona mais segurança para os moradores.

Comércio e serviços: ponto importante na localização do imóvel, estar perto de comércio e serviços garante mais agilidade e a comodidade de não precisar pegar o carro ou taxi, por exemplo, para pagar uma conta ou fazer compras no supermercado. Hoje o mercado imobiliário apresenta muitas oportunidades de apartamentos juntos à mall de lojas, supermercados e escritórios, de forma integrada em empreendimentos únicos.

Segurança: importante verificar como funciona a segurança da rua, das ruas próximas, do bairro. Verifique a iluminação e a movimentação das pessoas durante o dia e também no período da noite e finais de semana.

Educação: para quem tem filhos em idade escolar, escola pertinho de casa é muito importante. Mas uma escola de idiomas ou acesso fácil para a faculdade também ajudam.

* A pesquisa da Foxter é realizada no ato da assinatura de contrato de compra e venda. Foram pesquisados 789 clientes no período de junho de 2015 a junho de 2017.

Cyrela Goldztein lança o NY, 205 | A vida em movimento

Cyrela Goldztein lança o NY, 205 | A vida em movimento

Arquitetura contemporânea para o seu estilo de vida urbano!

A região mais cosmopolita de Porto Alegre agora tem um endereço à altura: NY,205. Um prédio conectado às novas tendências, com infraestrutura diferenciada e localização privilegiadas para você curtir o estilo contemporâneo de viver bem. Experimente estar onde o melhor da vida urbana acontece.

Webcard - NY 205-01

No terreno de 3.136m², localizado no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, fica o novo empreendimento lançado pela Cyrela Goldztein. O número 205 da Avenida Nova York trouxe mais personalidade à tranquila vizinhança por meio do seu calçamento planejado e conectado ao edifício projetado pela Hype Studio.

O NY, 205, conta com lojas no andar térreo e uma grande praça central aberta para a rua. Fugindo do formato convencional em “H”, optou-se por criar um vazio central e “jogar” os apartamentos para fora. As escadarias e elevadores localizados no centro do edifício seguem o padrão nova iorquino, como o próprio nome já ressalta.

“O rooftop abrigará fitness, espaço gourmet, área de piscina, deques e lounges externos. O traçado foi pensado para que os moradores desfrutem da máxima fluidez no ambiente sem interrupções de vista magnífica do entorno e com um pôr do sol maravilhoso. Se o rooftop com área de lazer é um dos destaques do residencial, a garagem com bicicletário, além de oficina de bikes com box para lavagem, não ficam atrás.”

Webcard - NY 205-02

Webcard - NY 205-05

​O empreendimento apresenta studios e apartamentos de 1, 2 ou 3 dormitórios com suíte. A área privativa começa nos 43 m² e estende-se até 127m². Entretanto, com o MyPlan – oferecido pela Cyrela Goldztein – o proprietário pode optar por 6 possibilidades de plantas moduláveis de 1 a 3 dormitórios, sempre com suíte e churrasqueira, criando uma unidade que se adeque ainda mais ao seu perfil. Os métodos construtivos modernos, com paredes internas feitas com drywall, garantem ao NY,205 layouts inteligentes, flexíveis e com diferentes possibilidades de configuração de planta.

“Esse sistema inovador que permite a compra de mais de um apartamento, sem que eles sejam imediatamente conectados, também facilita o investimento. Se alguém arrematar duas unidades, ela pode usar uma delas para alugar, e só ampliar a habitação principal quando realmente tiver necessidade, seja pelo casamento ou pelo nascimento de um filho.”

Webcard - NY 205-03

Webcard - NY 205-04*Informações extraídas do material de divulgação disponibilizado pela Cyrela Goldztein.

Os melhores pets para apartamento

Os melhores pets para apartamento

Webcard---PETS-(topo-blog)

O lado negativo de viver em apartamento para quem gosta de animais é que, muitas vezes, os bichinhos não são aceitos, são muito grandes, hiperativos, barulhentos ou, simplesmente, não se adaptam bem em ambientes pequenos.

Todos nós queremos que os nossos bichinhos sejam saudáveis e contentes, e um apartamento talvez não seja tão adequado para isso. Então, o que um dono de apartamento que deseja ter um pet deve fazer?

No caso de qualquer animal, é imperativo que você cheque o contrato da imobiliária e/ou administração do prédio, pois mesmo animais pequenos podem ser proibidos por inúmeras razões. Se você deseja se mudar para um apartamento pet friendly, uma rápida pesquisa na internet já pode revelar apartamentos onde o seu futuro bichinho será bem-vindo.

Webcard---empreendimentos---blog2

Gatos

fotos - Post Blog - PETS-03

Quando falamos sobre pets, gatos são reis. Eles são a combinação perfeita para apartamentos. Não precisam de passeios e “banham” a si mesmos, sem contar que adoram dormir. Os gatos tendem a ser mais ativos durante o amanhecer e ao anoitecer, ou seja, enquanto você estiver fora, provavelmente, ele estará descansando.

Os gatos também são únicos no seu modo de aproveitar o espaço vertical, seja utilizando os seus móveis, prateleiras e janelas. Então, por menor que seja o apartamento, ele é exponencialmente maior para os nossos amigos felinos. Parecidos com seus donos, os gatos podem ser criaturas sociais e apreciar a companhia de outros animais, ou até mesmo gostarem mais de ficar sozinhos e governar o seu próprio espaço.

Cães

fotos - Post Blog - PETS-05

Se você gosta mais de cachorros, não há motivos para se desesperar. Muitas raças ficarão perfeitamente felizes e saudáveis em um apartamento. Raça menores como o Pug, Shih Tzu, Chihuahua, Boston e Yorkshire Terriers irão se adaptar muito bem em apartamentos de um ou dois dormitórios. Até raças maiores como o Dogue Alemão e o Galgo Inglês, acredite ou não, são conhecidos como os preguiçosos do mundo canino, e muitos vivem bem dentro de apartamentos. Cachorros pequenos ocupam menos espaço, claro, mas podem ser bem barulhentos, o que pode irritar alguns vizinhos.

De qualquer jeito, não importa o tamanho da raça, ter um jardim, um pátio ou um espaço no condomínio para exercitar o seu pet sempre será a melhor opção. Ter um ambiente para passear regularmente com o seu cachorro é muito importante, pois pode ajudar o cachorro a criar relação com outros animais e diminuir os seus níveis de estresse. Mas lembre-se que deve ser um ambiente limpo e seguro.

Répteis

fotos - Post Blog - PETS-02

Quando as pessoas falam de répteis, existem, basicamente, duas categorias: cobras e todo o resto. Muitas pessoas têm pavor de cobras, não importa o quão dóceis elas podem ser. Existe também a possibilidade de ter que alimentá-las com animais vivos, apesar de a maioria das cobras se adaptarem à transição para comidas congeladas.

As cobras têm vida longa, podem ser manuseadas e deixadas sozinhos por um bom período de tempo. Mas elas precisam ser alimentadas com uma certa frequência e também precisam de calor e luz para sobreviver.

Já as tartarugas, cágados e pequenos lagartos são, obviamente, menores, quietos e podem ser seres sociais – e menos intimidadores – dentro dos seus aposentos.

Webcard---empreendimentos---blog

Peixes

fotos - Post Blog - PETS-04

Para adultos, apenas assistir aos peixes nadando de um lado para o outro em um aquário pode diminuir a pressão sanguínea e o estresse. Para as crianças, fazer o mesmo pode minimizar os efeitos da hiperatividade. Outro fato interessante é que pessoas com Alzheimer que observam a atividade dos peixes, podem sofrer aumento de apetite, exigir menos medicação e reduzir surtos violentos.

Apesar de um aquário parecer a melhor opção para um apartamento, existem algumas coisas a se considerar. Um aquarista iniciante pode optar por um dos vários tipos de micro, mini ou até nano aquários. Esses, geralmente, comportam entre 1 e 5 galões e vêm, praticamente, completos (com filtro, aquecedor e outros itens necessários). O problema desses sistemas é que um ambiente tão pequeno é facilmente corrompido. A adição de apenas um peixe, planta ou peça decorativa pode desequilibrar tudo. Então, você precisará verificar níveis de pH, amônia e nitrito/nitrato, dureza da água e alcalinidade muito regularmente. A água também precisa ser alterada com freqüência, uma vez que uma sobrealimentação pode causar bastante confusão.

Aquários de dez galões ou maiores são ideais, mas é claro que isso também precisará de manutenção diligente.

Pássaros

fotos - Post Blog - PETS-06

Pássaros domesticados podem ser uma enrascada, se não tratados da forma correta. Não importa se é um periquito, uma caturrita, um papagaio ou um canário… Todos os pássaros fazem barulho em um certo nível, seja na forma de um “canto” ou nos gritos de um papagaio nervoso. Ser amigável com os seus vizinhos pode ajudar, mas a responsabilidade de diminuir os ruídos do seu pássaro depende de você.

Papagaios e araras são extremamente inteligentes e precisam de interação constante com uma família experiente com aves. Os pássaros maiores são geralmente caros, barulhentos e precisam de cuidados avançados, mas podem ser amigos da família por mais de 50 anos.

O cuidado com pequenos pássaros, por outro lado, pode ser bastante barato, com pouco mais do que uma gaiola resistente e um punhado de brinquedos e atividades necessárias para mantê-los ocupados. Obviamente, o recinto dependerá do tamanho do pássaro e seus gostos pessoais.

Roedores

fotos - Post Blog - PETS-01

Hamsters, porquinhos da índia e ratos são exclusivamente adequados para a vida em apartamento. Suas gaiolas podem ser pequenas e baratas, embora elas precisem ser mantidas limpos. Eles também apreciarão algum tempo – supervisionado – para brincar no chão da sala de estar.

A maioria dos pequenos roedores não se importa de ser manuseado e desfrutar de um bom abraço. Os ratos, em particular, têm um alto nível de inteligência e os donos pacientes podem até ensinar-lhes alguns truques, oferecendo comida como uma recompensa durante o treinamento. Embora não sejam comuns, existem problemas de alergia com porquinhos da índia e alguns roedores. Além disso, os porquinhos da índia produzem muitos sons comunicativos sob a forma de cliques, gritos e gargalhadas. Então, se você não está tendo conversas detalhadas com seu animal de estimação, você pode querer optar por um roedor de uma faixa diferente.

Webcard---empreendimentos---blog3

Fonte: PetMD | Imagens: Google

6 dicas simples para transformar a sua casa

6 dicas simples para transformar a sua casa

Cores, texturas, materiais, mobiliário, revestimentos, iluminação… enfim, uma lista de tendências para transformar a sua casa sem medo de errar!

Para te inspirar a fazer igual, separamos algumas dicas que estão em alta 🙂

1. CORES

Quando o assunto é cor, ficamos até em dúvida sobre quais as melhores cores para decorar nosso cantinho, mas em 2017 as principais cores que estarão em alta são: variações de azul, variações de verde, principalmente o verde militar,  amarelo e variações do cinza. Por isso, a dica é apostar em objetos nessas cores, ou até mesmo pintar uma única parede para dar destaque das outras!

1481128531532562

2. REFERÊNCIAS GEOMÉTRICAS

As linhas e formas estão muito presentes na decoração este ano. Elas já têm aparecido com muita frequência entre as últimas tendências, e se firmarão como um investimento sem chances para erro. Para adotar esse estilo, procure objetos têxteis como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas, coloridas ou em preto & branco.

Além disso, o que mais estará em vigor no próximo ano são os azulejos geométricos. E o mais bacana é que com a nova tecnologia eles estão muito mais versáteis, podendo ser utilizados não só nos banheiros e cozinhas, mas em salas de estar e nos dormitórios.

Design sem nome

3. MINIMALISMO

Aquele ambiente com poucos móveis, tudo muito organizado e com cores claras. Ele conta com a típica decoração minimalista, e que muitos especialistas chamam de “escandinava”. É o local que leva à risca a frase “menos é mais”, pois tem objetos e mobílias funcionais, que estão ali para cumprir algum papel.

Para adotar o minimalismo você terá que ser organizada e não acumular coisas.

Design sem nome (1)

4. ESTILO SERENDIPITY

Não gosta de cores escuras? Não se preocupe. O estilo Serendipity pode ser a solução perfeita para a sua cozinha.

O Estilo Serendipity vem sendo cada vez mais aclamado no mundo da decoração. Ele propõe uma estética minimalista e ao mesmo tempo delicada, que abusa de cores claras e elementos provençais (porcelana branca e vaso de flores no centro da mesa, por exemplo).

Uma cozinha serendipity normalmente é decorada com tons pastel e pequenos jardins com plantas suculentas. A presença de madeira natural também se destaca no ambiente, assim como as cestas e bandejas. Tudo é claro, charmoso e funcional.

Design sem nome (3)

5. PAPEL DE PAREDE METALIZADO

Uma tendência forte em 2016 e que continua em 2017 são os efeitos metalizados nos papéis de parede e adesivos decorativos de ambientes. É uma forma de sofisticar o ambiente de forma sutil, com traços dourados ou prateados – mas nada muito extravagante para não prejudicar o restante da decoração.

Design sem nome (4)

6. MATERIAIS ORGÂNICOS

O ambiente externo entra sorrateiramente em casa por meio de materiais naturais. Madeira e pedras diferentes podem ser integradas em diversos estilos, trazendo uma atmosfera relax.

Design sem nome (5)

Webbanner---Post-Blog---Dicas-de-decoração

Fonte: CMNDDEVIP

Ótimas opções de restaurante no Bairro Petrópolis

Ótimas opções de restaurante no Bairro Petrópolis

O bairro Petrópolis é um dos bairros mais desejados para se morar em Porto Alegre.  Perfeito para quem quer muita praticidade e facilidade no seu dia a dia, principalmente porque aqui você encontra um comércio próprio sem ter a necessidade de se deslocar para outros pontos da cidade para fazer as suas atividades diárias. Apesar de ser um bairro predominantemente residencial, você encontra de tudo: supermercados, restaurantes, padarias, agências bancárias, academias, pet shops e muito mais.

No post de hoje iremos apresentar algumas opções de restaurantes deste bairro tão tradicional de Porto Alegre:

Restaurante Pueblo – Casa mexicana

O restaurante trás o delicioso sabor da culinária mexicana. Desde a inauguração, a casa duplicou sua capacidade e acrescentou novidades no cardápio. Os pratos são criativamente elaborados e combinam alimentos básicos aos requintados e tradicionais temperos. Como resultado a comida revela-se distinta, variada e de sabor incomparável. E as pimentas são servidas à parte.

Nono Ludovico – Pizzaria e Calzones

“É muito bom termos de quem nos orgulhar! ” Esta frase, estampada na capa do site da pizzaria Nono Ludovico imprime a personalidade deste restaurante. A frase remete a Ludovico, avô dos proprietários. Com certeza este orgulho pela família, um traço tão marcante do povo italiano, é mais um dos fatores que contribuem para que muitos meios de comunicação e clientes fiéis tenham a Nono Ludovico como a melhor pizzaria de Porto Alegre.

Bem próximo à praça da Encol, na Avenida Lavras, desde 2001 este restaurante é uma das estrelas do bairro Petrópolis. Partimos para esta experiência.

As boas práticas deste restaurante são sentidas já na entrada. Como boa parte do salão fica no segundo andar, existe um elevador para duas pessoas, caso algum cliente tenha dificuldade com os degraus de escada. Isso faz muita diferença e deveria ser uma regra seguida por todos estabelecimentos comerciais.

Confira: Seleção de imóveis no bairro Petrópolis

Vê – Empório e restaurante vegano

Produzir alimentos saudáveis, saborosos e que sejam livres de qualquer crueldade com os animais. Esta é a filosofia do Vê – Empório e Restaurante Vegano, que acaba de abrir as suas portas no Petrópolis. O bairro, que é conhecido pelo grande número de pizzarias e churrascarias, ganha uma opção para quem quer uma vida mais saudável.

“Substituímos os ingredientes de origem animal por outros de origem vegetal e muitos são produzidos aqui mesmo. Temos queijo de berinjela, queijo de aipim, proteínas vegetais, sementes e grãos ricos em fibras, tudo para que a alimentação seja completa e saudável”, garante a proprietária Maria Julia, que além de vegana, é Chef de cozinha e estuda Nutrição.

Parrilla del Sur

A Parrilla Del Sur traz todo charme uruguaio em um ambiente contemporâneo com um toque rústico, o que o torna extremamente acolhedor. O lugar ideal para reunir a família, amigos ou reunião de negócio.

Além de estar localizado em um dos pontos mais nobres da cidade, o restaurante destaca-se pelo seu cardápio que apresenta sabores inigualáveis com suas carnes assadas próximo da brasa, que conserva a suculência e sabor na legítima parrilla uruguaia.

103 Retro Lounge

Unindo a arquitetura, sabor e aconchego em Porto Alegre localizado na Rua Jaime Teles. O restaurante funciona em um casarão dos anos 1960, oferecendo cozinha contemporânea com alma de casa. O resultado é um ambiente com ares de sala de casa, inspirado nos bistrôs de Paris. Do menu, composto por itens testados e aprovados pelos amigos e inspirado em referências trazidas das viagens à Europa pela irmã e sous-chef Carla, o arquiteto-chef destaca o carré de cordeiro com redução de vinho com goiabada, o risoto de maçã verde e a massa aos camarões.

Design sem nome (1)

Porque gostamos tanto de morar perto de parques?

Porque gostamos tanto de morar perto de parques?

“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa compor muitos rocks rurais e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais.” O trecho de Casa no campo, canção famosa gravada por Elis Regina, é um exemplo da vontade comum entre muitas pessoas de fugir para perto da natureza como uma tentativa de encontrar mais felicidade e calma. Além de ser fonte de tranquilidade, o verde pode trazer mais saúde, indicam estudos recentes.

Pesquisas divulgadas por cientistas ingleses e finlandeses mostram que pessoas que moram perto da natureza têm uma saúde melhor do que as moradoras de locais totalmente urbanos. Os estudiosos descobriram ainda que o contato regular com o verde tem efeito a longo prazo. Mesmo após uma mudança de endereço, os benefícios da experiência permanecem durante anos.

Embora ainda não exista uma cidade que seja completamente sustentável, algumas já estão adotando práticas mais conscientes nas mais diferentes áreas. Porto Alegre, claro, já desponta como uma das capitais brasileiras com mais projetos e investimentos pensados para a conservação ambiental.

Um empreendimento que promete revolucionar, unindo residencial, comercial e mall. O Grand Park Lindoia harmoniza a face cosmopolita da região com o estilo de vida natural. Com uma área de 10 mil m² dedicada exclusivamente ao bem-estar, a estrutura conta com piscinas, campo de futebol, área verde, academia e praças – um verdadeiro spa urbano. Ao lado teremos a revitalização da Praça Park Lindoia, criando uma grande área arborizada na região da Assis Brasil.

Curtir a vida, aproveitar a noite e respeitar à natureza. O empreendimento Artsy traz tudo isso com uma área de lazer no 6º andar com vista panorâmica e localização privilegiada ao lado do Parque da Redenção.

Resultado de imagem para artsy maiojama

E você já imaginou viver ao lado do Parque junto de um shopping com diversas atrações de lazer? No Mirantes do Parque este sonho vai virar realidade. Repleto de diferenciais e com o maior complexo de infraestrutura.

9f74b5f3dc3fe1434f5c1af54fe032b3

Por último, mas não menos importante, temos o Alphaville Porto Alegre que foi planejado para valorizar o espaço verde que caracteriza a Zona Sul da Capital. Com cenários formados essencialmente por vegetação nativa, o empreendimento agrega um cuidadoso projeto paisagístico aos trechos urbanizados.

isperinde86426_655390

Ficar mais perto do meio ambiente pode fazer com que a pessoa se sinta mais motivada a praticar esportes, como correr, e esse é o primeiro passo para que se tenha mais qualidade de vida”, diz estudos.

 

Fonte: O Globo