casa zumbi 3 A Safe House, foi projetada e construída pela KWK Promes, da Polônia com a finalidade de proteger e garantir a sobrevivência de uma família, em um eventual ‘Ataque Zumbi’ apocalíptico.

A ideia inicial do projeto é um paralelepípedo de vidro blindado e estruturas, com enormes placas de concreto móveis, que se fecham como uma caixa e vedam qualquer abertura da casa. O fechamento pode ser acionado por comando interno, timer ou por um complexo feixe de sensores de movimento que cobrem o jardim da mansão.

casa zumbi 4

A casa possui apenas uma entrada que passa por uma ponte levadiça localizada no segundo andar, que fica totalmente lacrada e invisível aos que veem de fora, coberta com suas paredes externas automatizadas.

casa zumbi 5

O interior da Safe House é de muito luxo e praticidade: piscina aquecida, salão de atividades físicas, e aproximadamente 600m2 de área de lazer e convívio da família. A casa possui gerador, sistema de aquecimento solar de água e ambiente, câmara fria para estoque de alimentos, sala de armamento e quarto de pânico.