Moinhos de Vento Porto Alegre RS

Moinhos de Vento é um bairro nobre de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O bairro Moinhos de Vento ganhou este nome devido aos Caminhos dos Moinhos de Vento e que possuía moinhos trazidos pelas famílias de açorianos que ali se estabeleceram e plantavam e moíam trigo.
No início da década de 2000, construiu-se um shopping center batizado com o mesmo nome do bairro, o Moinhos Shopping, integrado ao primeiro hotel internacional de cinco estrelas da cidade, o Sheraton Hotel Porto Alegre. Embora pequeno em comparação a outros centros de compras, ele abriga mais de cem lojas, muitas sofisticadas, distribuídas em quatro pavimentos, além de quatro níveis subterrâneos de estacionamento. Tal qual outras ruas da cidade, as ruas do Moinhos de Vento costumam ser bastante arborizadas, sendo que algumas se enquadram nos preceitos da "Lei dos Túneis Verdes", criada para proteger vias dessa categoria. O Moinhos de Vento abriga ainda a Avenida Goethe e a Rua Fernando Gomes, conhecida como "Calçada da Fama". Ambas são locais para curtir a noite porto-alegrense, pois apresentam grande quantidade de bares e restaurantes. Outra rua badalada do bairro é a Rua Padre Chagas, com diversos bares, restaurantes e lojas de marcas de luxo. Outra rua que se destaca pelo comércio é a Rua Vinte e Quatro de Outubro.
Inaugurado em 1972, o Parque Moinhos de Vento, popularmente chamado de "Parcão", é um ótimo lugar para a prática de exercícios, além de ser cenário para várias atrações culturais. Ao lado do lago do parque, há uma réplica de um moinho açoriano onde um funciona uma biblioteca infantil. Outras opções de lazer e diversão no bairro incluem os clubes da Associação Leopoldina Juvenil e do Grêmio Náutico União.

Imóveis em Moinhos de Vento

Imóveis em Moinhos de Vento | Porto Alegre

CARREGAR MAIS RESULTADOS...

Mais pesquisas de imóveis à venda

Localização