Jardim Lindóia Porto Alegre RS

Jardim Lindoia é um bairro nobre de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
Em 1945, Arno Friedrich mudou-se para as terras onde hoje se localiza o bairro, e deu início ao loteamento, no qual a maioria das casas ali existentes foi construída e vendida pelo loteador.
A denominação, segundo o cronista Ary da Veiga Sanhudo, foi escolhido pelo próprio loteador, e foi inspirado na obra o O Uraguai, de José Basílio da Gama, no qual a heroína se chama Lindoia, e que seria a palavra em língua guarani para "linda".
O Jardim Lindoia prima pela estética de belas casas ajardinadas. Conta com cinco praças, das quais se destacam a Libanesa e Ponaim, muito frequentadas pelos moradores do bairro. Conta ainda com o Lindoia Shopping, supermercados, farmácias, escolas, posto policial e variados tipos de comércio, além de duas linhas de ônibus, Minuano e Lindoia.
Quanto às opções de lazer, o bairro conta com o Lindoia Tênis Clube , fundado em 1955, que visava congregar os moradores da área. Com o tempo e o desenvolvimento do bairro e arredores, o clube foi crescendo e atualmente trata-se de um dos maiores centros de lazer e atividades socioculturais da zona norte, contando, desde 13 de outubro de 1990, com o Grupo Escoteiro Arno Friedrich como um dos departamentos do clube, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens, de 7 a 21 anos de idade, por meio do Método Escoteiro, para a vivência da cidadania e construção de um mundo melhor.

Imóveis em Jardim Lindóia

Imóveis em Jardim Lindóia | Porto Alegre

CARREGAR MAIS RESULTADOS...

Mais pesquisas de imóveis à venda

Localização