Jardim Botânico Porto Alegre RS

Jardim Botânico é um bairro de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. O bairro originou-se a partir de sua principal atração, o Jardim Botânico de Porto Alegre, aberto ao público em 1958. Antes da inauguração do parque, a área em que este estava situado era conhecida como Vila Russa ou Vila São Luiz. 
O bairro Jardim Botânico se desenvolveu através da ampliação da Avenida Ipiranga. Outro fatores que ajudou no crescimento do Jardim Botânico foi o estabelecimento da sede da Escola Superior de Educação Física (ESEF), em 1963 . Esta instituição foi anexada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1969. Hoje, a Escola e estrutura de que dispõe estão localizadas dentro do Campus Olímpico da universidade.
É dentro do Jardim Botânico que está localizado também um dos mais completos núcleos hospitalares do Estado, o Hospital São Lucas, que foi aberto ao público no ano de 1976. A instituição, administrada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), atende hoje a convênios particulares e também ao Sistema Único de Saúde. Próximo do Hospital está localizado o parque esportivo da PUCRS. O centro de compras que mais se destaca é o Bourbon Shopping Ipiranga.

Imóveis em Jardim Botânico

Imóveis em Jardim Botânico | Porto Alegre

CARREGAR MAIS RESULTADOS...

Mais pesquisas de imóveis à venda

Localização